tc_turmadococorico

Marionetes e fantoches são fascinantes. É fato que as crianças são fascinadas por esses bonecos. Alguns adultos também são (e eu não reclamaria se ganhasse o box do Muppet Show).

Há na telvisão atual uma gama enorme de programas infantis que se utilizam dos fantoches na sua produção. Desses, eu acredito que um dos mais bem sucedidos é o nacional Cocoricó. Temática universal (vida na fazenda), personagens simpáticos e coloridos e uma boa seleção musical. Enfim, um excelente programa para as crianças.

Logan adora. Há alguns anos eu lhe dei um DVD só com clipes musicais do programa. Infelizmente, ele destruiu o DVD e por uma série de contratempos, nunca fiz a reposição do ítem. Na última quarta-feira, porém, tive a oportunidade de reparar essa lacuna na coleção de casa. Não exatamente o mesmo item, mas ainda assim, um DVD com 28 clipes musicais do Cocoricó.

Logan, que está aqui em casa desde a noite de quarta (obaaaaaaaaaaa!!!), adorou o presente, é claro. Assim que viu a embalagem, foi correndo pra frente do DVD player e ficou pedindo: “ah, Cocó!”

É uma graça. Ele senta na frente da TV e fica imitando as múscicas.

Uma vez. Duas. Três. Cinco. Vinte… já perdi a conta. Sempre que tento tirar o DVD e colocar em algum outro programa do Discovery Kids, ele começa a sapatear e fazer beicinho. Ou seja: nos últimos dois dias, a trilha sonora em casa é o Cocoricó e suas múscas. Sim. É isso mesmo que você pensou: ele fica ouvindo as músicas, mas fazendo outras coisas e brincadeiras.

Claro que depois de muita negociação, consegui fazê-lo assistir outros programas, mas o DVD está ganhando um destaque todo especial neste Logan’s Weekend.

Acho que vou precisar passar a próxima semana toda ouvindo Pearl Jam no último volume..

Oba! Vai começar a música do cocô de novo!!!