Notícia veiculada no site da ABN News em 18/01/2010

Modelo deficiente conta história de luta em biografia

A modelo Vanessa Vidal

A modelo Vanessa Vidal

BRASÍLIA [ ABN NEWS ] – Miss Ceará e Miss Brasil Beleza Internacional 2008, Vanessa Vidal lançou na sexta-feira (15) na sede do ICEP Brasil a biografia A Verdadeira Beleza – Uma história de superação. No livro, Vanessa narra sua jornada pessoal ao mesmo tempo em que conta a história de sua luta pela divulgação da cultura surda. Sua história de vida é contada na Língua Brasileira dos Sinais (LIBRAS) e traça paralelos com o mundo das pessoas deficientes e seu esforço para se manifestar na sociedade.

Exemplo de cidadania, a deficiente auditiva Vanessa nos mostra que a beleza pode vir acompanhada de consciência social. Sua luta pela inclusão social dos surdos é uma cruzada contra o preconceito sofrido por deficientes em todo o Brasil. A história de vida da modelo reflete parte da cultura cearense e aponta caminhos para superação de limites e um desenvolvimento social mais responsável.

O livro tem apresentação do jornalista Tarcísio Matos, um amigo da família da modelo. “Há mais encanto no espírito determinado de Vanessa que em seu belo rosto e corpo modelar. Miss, modelo, filha querida, cidadã. A busca por inclusão não se restringe aos anseios de si mesma. Enxergou no outro, após certa maturidade, a âncora das investidas. Descobriu que todas as deficiências são da sua conta”, atesta o jornalista.

SERVIÇO

A Verdadeira Beleza – Uma história de superação

Autobiografia de Vanessa Vidal

Preço: R$ 25,00

ICEP Brasil